16 de jan. de 2014

Santa Cecília do Pavão:Cidade digital vive 'apagão' há mais de um ano


Em 2005 o município de Santa Cecília do Pavão havia implantado o projeto Cidade Digital, prevendo a oferta de acesso gratuito de internet sem fio para toda a população.
No entanto, em 2013, com a mudança da chefia do Executivo local, o projeto não mais funcionou, com o consequente "apagão digital" experimentado pela comunidade ceciliense.
Com a interrupção do fornecimento de internet, o investimento naqueles laptops soa como desperdício de dinheiro público. O município se vê também impossibilitado de desenvolver projetos envolvendo aqueles equipamentos.
Oficialmente a administração municipal revela que o fim do serviço da Cidade Digital se deve a falta de entendimentos com a Sanepar e empresa contratada para operacionalizar o projeto em Santa Cecília do Pavão. Enquanto isso, o município espera também o início de novo projeto de Cidade Digital do governo federal.
Nesse intervalo, para quem precisa acessar a rede mundial de computadores, a alternativa é contratar serviço particular com mensalidade entre R$ 30,00 e R$ 60,00. Trata-se de muito dinheiro para uma comunidade pobre que pretende democratizar o acesso à internet e desenvolver amplo projeto de Um Computador por Aluno.
Revelia

Comente