17 de jan. de 2014

Jovem fica ferido ao ficar preso em “lança” de portão em Cornélio Procópio


De acordo com o Octávio, médico do SAMU que foi acionado por populares, o rapaz de 18 anos de idade sofreu um empalamento ao tentar pular o portão de uma residência nos arredores da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR).
O jovem ficou preso na ponta de ferro do portão que provou um preocupante ferimento na parte posterior do joelho, onde há vários vasos sanguíneos, o que provocou intensa hemorragia.
Ele foi ajudado pelo amigo que o acompanhava e os dois se encaminhavam até a Santa Casa, mas populares viram a situação do rapaz que poderia desmaiar a qualquer momento e acionaram o socorro especializado.
Enquanto a equipe do SAMU socorria a vítima, o pessoal do SIATE chegou ao local para dar apoio. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao PS da Santa Casa para uma avalição mais profunda do ferimento.
Otávio orienta que em qualquer acidente, a vítima não pode ser retirada do local, para tanto existe o SAMU e o SIATE, que são entidades criadas especificamente para o atendimento especializado em socorro, seja ele qual for, que estão de prontidão 24h por dia, para isso basta ligar para os telefones 190 ou 192.
Anuncifácil 

Comente