21 de jan. de 2014

Festa rave em S.A. Platina termina com apreensões de drogas


Clique para Ampliar
Uma festa rave promovida no sábado (18), no recinto do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Santo Antônio da Platina, foi encerrada antes do previsto pela Polícia Militar.

Conforme o comandante do 2º Batalhão, com sede em Jacarezinho, tenente-coronel Antônio Carlos de Morais, o evento foi promovido sem alvará de licença e regrado a bebida alcoólica e vários tipos de drogas, consumidos livremente por adultos e adolescentes, entre eles menores de 13 anos.

Dois policiais se infiltraram no evento - após a PM receber informações de que ocorreria a comercialização de entorpecente no local - e flagraram a venda de bebida alcoólica para menores e o consumo de drogas por usuários.
Por volta das 3 horas os soldados deram voz de abordagem aos promotores do evento (duas adolescentes) e o local foi cercado por várias equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

Com uma mulher, identificada como Thabatta Aparecida de Carvalho Medeiros, os policiais encontraram um cigarro de maconha. Um dos cães farejadores do Canil, do 2º Batalhão, também indicou que poderia haver drogas no carro de Thabatta, um Ford Escort, com placas de Itaporanga-SP. No entanto, o entorpecente (um tablete de maconha) foi localizado ao lado do veículo.

Durante a revista, vários usuários dispensaram porções de drogas pelo chão do recinto com medo de serem presos. Os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína.

A droga apreendida, alguns usuários flagrados consumindo droga e os organizadores do evento foram encaminhados para a 38ª Delegacia Regional de Polícia.
Luiz Guilherme 

Comente